3 de maio de 2012

E esta cena do pingo doce?

Aqueles que consomem frequentemente a estupidez por mim aqui produzida esperavam sobre a análise que aqui seria feita àquilo que daqui por diante vamos designar (eu e o leitor) por "esta cena do pingo doce." Foram várias as análises feitas e difundidas nos últimos dias, umas, sobretudo oriundas de populares que carregavam consigo um carrinho de compras capaz de assegurar a sobrevivência da Etiópia durante um mês, assentes na vertente economicista de quem aproveitou o desconto e só lamenta que tal não ocorra com mais frequência, falando muitas vezes como juízes em causa própria, depois de terem perdido 12 kilos de bacalhau para uma sexagenária. Houve bastantes, desde o discurso operário, ao capitalista, passando por aquele que queria só comprar uma piza e assistiu ao vivo e em directo à batalha das conservas. Foram tantas, tantas, tantas, tantas que eu nem vou falar disso só para não maçar. Em vez disso vou-vos contar uma anedota.

Ia um casal de reformados gastar a reforma no pingo doce quando são atropelados por um bêbado que voltara da promoção com 50 garrafões de vinho. A mulher levanta-se e o marido permanece no chão deitado. Um jovem tenta ajudar o idoso mas a idosa dá-lhe com a bengala.
-Deixa-o estar aí que está bem. O pingo doce ao menos ainda dá 50%, esse nem 50% levanta quando está comigo!

1 comentário:

José Reinaldo O Pensador disse...

Conheço uma outra "istória" também ela rocambolesca mas no entanto, não teve um fim tão trágico. O Alberto Vareta sabedor da promoção, dirigiu então ao referido supermercado em Vila Real. Comprou 40 garrafas de "spray milagroso", dizia ele que ia para um torneio 24 horas de futsal, 30 garrafas de vodka e 30 garrafas de coca-cola. Passou ainda pela Farmácia para comprar aspirinas, a onde se lamentou de não ter um desconto tão chorudo.Dizia ele " isto é uma roubalheira no Pingo Doce é que é", foi encontrado passado umas horas no parque miracorgo mais morto do que vivo dentro do carro.

Publicidadezinha