21 de dezembro de 2009

KC, o rei do hip hop rural

KC é a abreviatura de Kid Cabagge, o nome pelo qual Jacinto Lopes quer vir a ser conhecido no panorama do hip hop português. Criado numa aldeia perdida no interior, Santo Amaro, Jacinto sempre mostrou um talento especial para as rimas que demonstrava principalmente quando semeava batatas ou quando passeava as vacas e comtemplava os seus dejectos. Uma das suas influências para esta capacidade foi o facto de conviver com bastante sabedoria popular, nomeadamente através de provérbios que rimam.
Saiu da aldeia bastante jovem, com 42 anos. Nós não o mencionámos anteriormente, mas Jacinto padece duma doença mental que não o deixa ter mais de 16 anos mentalente, daí a sua juventude com 42 anos. Ele acha sempre piada quando lhe dizem que são 42 anos bem conservados! Foi trabalhar para um mercado agrícola na Amadora onde conviveu com vários agricultores e com vários rappers, tornando-se um expert em ambas as áreas.
Nos seus êxitos contam-se temas como "Dama, tá no semear", "Nabo do Ghetto" ou "Vacaria Tá a Queimar". Ficou também para a história o improviso com que bateu Bob da Rage Sense num concurso de rappers na Ovibeja 2007 e que valeu uma bela ovelha ribatejana como prémio. Fica aqui um excerto:

Metes-te comigo mas eu não sou da tua laia
Tás de calças mas ficava-te melhor uma saia
Ouve que isto é o melhor que entra na tua orelha
Não olhes sequer para a minha ovelha
Ela tem muito mais tomates que tu
Não te safavas nem plantando cenouras no cu
Hmm? Que é isso? Cheiras pior que a merda do meu macho
Tem cuidado mano, atiro-te como uma couve para dentro do tacho
Faço sopa de Bob Da rage Sense para pequeno almoço
E tu precisas de bué da sal, tás bué insosso
Eu sou tão bom que já vendi leite a Parmalat
Queres fugir? Vai que eu empresto o meu Seat
Mas vais tu puxando que o meu boi ta doente
Ficou assim desde que viu a tua namorada que só tem um dente!

4 comentários:

Mariane Reis disse...

pelos vistos ele podia perfeitamente ter nascido no pinhão xD
que grande rima, pá! meteu O Pensador no bolso!
beijinho

Pesqueira disse...

Eheheh muita bom, mas porque é que o gajo tinha de ser de Santo Amaro!? Santo Amaro é o centro do Punk Rural ou Rock Agrícola, nada de Hipopers aldeões!Esse gajo deve é ser das Mós do Douro ou, na pior das hipóteses, de Foz Cona.

Siegfried disse...

Mais um retrato do Portugal profundo :P

Mariane Reis disse...

Sansão,
pega mal eu te desejar um feliz natal então desejo que te portes decentemente pelo menos uma vez no ano e que te divirtas com aqueles que mais gostas x)
infelizmente és no momento a única pessoa pra quem posso dizer isso sabendo que vais entender o meu propósito.
beijão

Publicidadezinha