26 de julho de 2009

Vidas

Yuri era um dos ucranianos mais respeitados da sua obra. Todos os cabo verdianos, simples serventes, olhavam com inveja para os acabamentos de Yuri. Até o próprio empreiteiro corrupto, presidente de câmara e de um clube de futebol, reconhecia os seus talentos. Entre piropos a gajas boas e respostas do género "Tu? Ui, nem cócegas lhe fazias. Raios te f***m" era comum ouvir-se dizer que Yuri ia longe.
Um dia Yuri deitou tudo a perder. Perguntou ao encarregado da obra se sabia qual era a diferença entre uma pizza e um judeu, pergunta à qual o encarregado respondeu que não sabia. Posto isto, Yuri disse que as pizzas não choram quando vão ao forno. O encarregado não teve meias medidas e aplicou dois socos no estômago de Yuri, que já estava a contas com uma mistura explosiva entre vodka e bagaço, que lhe havia sido servida após o almoço. Oferta da casa, dissera o empregado de mesa.
Todos os colegas de Yuri perderam-lhe o respeito. Sem futuro nas obras, enverdou pela medicina, onde tem a degradante profissão de cirurgião respeitado. Aparece com frequência na televisão, sendo que a sua última presença foi quando cegou 6 dos seus pacientes.

Sem comentários:

Publicidadezinha