16 de maio de 2009

Pontapés na bola e na boa educação

Coisas Estúpidas mantém-se uma referência na informação e como tal cumpriu hoje a nobre missão de acompanhar um jogo de futebol jovem. A premissa para o Abambres-Vila Real em infantis no Estádio Dona Maria Lurdes de Amaral, em Abambres, era a de um jogo dispuadíssimo e cheio de emoção e fantasia. Devido a problemas de trânsito o nosso correspondente só começou o seu trabalho ao intervalo. Entrado no bar do clube a sua atenção foi captada por um mordaz "Ai o caralho. Chamo-lhe andorinha e manda-me identificar? E se lhe chamasse filho da puta ou corno?".
A explicação viria a seguir pela voz serena do empregado de balcão. "O árbitro ouviu-o a insultá-lo e mandou ser identificado. O polícia veio ter comigo e eu disse logo: A mim? Então eu estava atrás do balcão... Só se me for identifcar por lhe ter tirado mal o café" num misto de sabedoria e ironia típicos da profissão. Mais à frente vaticinaria: "Ui, ainda falta a zaragata. Um Ambambres-Vila Real tem que ter zaragata". Os anos de experiência a falar mais uma vez.
Um anónimo com ar filósofo remata em voz alta: "Tens cunhas! Oh filho da puta tens cunhas na arbitragem" após o árbitro não ter decidido bem a ajuização de um lance no entender do mesmo anónimo. O mesmo que no fim do jogo sentenciaria: "Há gente que nem devia vir. Não se calam, não se calam. Com este palavreado em frente aos miúdos!"
Outra senhora sai da bancada visivelmente consternada e aponta num tom bastante bem audível: "Já saí dali chateada. Duas tininhas ali já me irritaram. Ficassem em casa a aspirar. Ah e tal, a dizerem que é os pais e os diretores do Abambres que mandam dar porrada. Foda-se nem se pode ver a merda do jogo ao pé delas!" No fim do jogo, após uma grande jogada do lateral esquerdo dos rapazes da casa (que já havia facturado o tento da vitória numa grande penalidade) disse para quem a quisesse ouvir: "Agora é que devia ir lá. Para ver se gostavam e depois também lhes perguntava se gostásteins (esta palavra não existe mas está a ser efectuada uma transição completa do discurso)!"
Assim vai o futebol jovem em Trás-os-Montes!

1 comentário:

Tiago Lopes Botelho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Publicidadezinha