25 de setembro de 2009

Domingo não votes Sócrates porque pode dar-te dores de barriga!

Meia noite, o sol brilha sob as cabeças dos jovens que completavam o seu centenário de idade. Duzentas primaveras após o seu nascimento estavam desalinhados, numa fila perfeita e olhavam todos para cima, observando assim o chão.
Numa corrida em passada lenta, bastante determinados na sua busca, não sabiam o que procuravam. Um sábio bastante ignorante, sentado de pé num banco oval com 4 cantos dizia, completamente calado:
-Os 4 maiores pensadores de sempre eram três: Fausto e José.
Dito isto, morreu, levantou-se e começou a correr sem nenhuma das pernas

9 de setembro de 2009

Romantismo

Miguel sempre foi um homem romântico. A sua namorada Patrícia que o diga, ficou sem palavras naquele dia dos namorados em que recebera uma embalagem de soda cáustica em forma de coração. Já estava habituada a estes mimos de Miguel mas aquele excedera todos, sendo pressionada pelos pais a casar-se com ele.
Um dia decidiram fazer uma viagem de barco e comboio pelo Douro superior e Miguel voltou a fazer uma das suas maravilhosas surpresas românticas. Combinou com o propietário do Restaurante Calça Curta no Tua e quando lá chegaram encontraram uma mensagem gigante com a inscrição "AMO-TE MAIS DO QUE AS MOSCAS AMAM A MERDA" com cabeças de javali, em que os olhos iluminados formavam as letras. Para recompensar Migual, Patrícia (que estava na semanda menstrual) preparou-lhe um delicioso arroz de período que Miguel devorou.
Uma noite Miguel chegou a casa mais cedo e surpreendeu Patrícia na cama com o padre. Esta desculpou-se dizendo que era apenas uma relação física passageira. Miguel aceitou, não a deixou e ainda se juntou à festa. E ali ficaram os quatro: Miguel, Patrícia, o padre e, claro, Deus.

6 de setembro de 2009

Convocatória da selecção nacional em 2012 (por este andar)

Guarda-redes:
Peçanha (Marítimo)
Julio César (Benfica)
Nilson (Guimarães)

Defesas:
Andrezinho (Guimarães)
Pedro Silva (Sporting)
Maicon (Porto)
Pepe (Real Madrid)
Sidnei (Benfica)
Moisés (Braga)
Duda (Málaga)
Evaldo (Braga)

Médios:
Paulo Assunção (Atlético Madrid)
Felipe Bastos (Belenenses)
Fernando (Porto)
Vandinho (Braga)
Deco (Chelsea)
Mossoró (Braga)

Avançados:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Hulk (Porto)
Weldon (Benfica)
Alan (Braga)
Edinho (Málaga)
Cássio (União de Leiria)

Nesta altura o seleccionador será ainda Carlos Queirós, essa máquina de vitórias e impulsionar da formação de jogadores (principalmente em terras de Vera Cruz). O patrocionador principal da selecção já não será a Sagres mas sim a Skol, uma das melhores cervejas brasileiras.

2 de setembro de 2009

Nélson e Leonor

Há um problema em Portugal muito grave com os nomes das pessoas. Existe um défice de aceitação para os nomes masculinos não terminados em -o e para os nomes femininos não terminados em -a.
Repara-se por exemplo no nome Nélson. A maior parte das pessoas tem desconhecimento que esse nome termina em -o, transformando assim todos os Nélson em "Nelso". Do outro lado, são as Leonor q sofrem! Para os portugueses não há cá Leonor nenhuma, há sim "Leonora"!
Como execpção que confirma a regra os homens cujo nome se inicie em J não terão problemas de aliteração da última letra, mesmo não sendo esta um -o. Jorge, Jaime, José e Joaquim estão a salvo deste flagelo, não estando no entando os dois útimos livres de se transformarem em "Zé" e "Quim". Mas do lado feminino não há escapatória. Maria Jorge é uma Maria "Jorja", ao passo que Maria José não é mais que Maria "Zeza"
Dirá o leitor mais atento que o nome Manuel, não termina em -o e é aceite. Redondo engano, de onde vem a abreviatura "Nelo"? Ah pois é!
Portanto, a todos os portugueses que vão ter filhos, fica aqui uma lista de nomes possíveis que não são passíveis de aliteração da letra final:
António, Pedro, Fausto, Abraão, Justino, Cássio, Armando, Fernando, Vasco, Bernardino, Diogo, Ricardo, Otávio, Marco, Alfredo, Francisco, Josefino.
Maria, Ana, Ana Maria, Manuela, Maria Manuela, Ana Manuela, Antónia, Maria Antónia Ana Antónia, Cristina, Maria Cristina, Ana Cristina, Sidónia, Maria Sidónia, Ana Sidónia, Fátima, Maria de Fátima.

1 de setembro de 2009

Invasão do Bairro do Carrasco

Acção revoltosa a ser desencadeada no próximo dia 5 de setembro (sábado) pelo FIUD. Segue o plano da invasão:

Pela calada da manhã sargentos Bruno Pereira e José João Rebelo partem de bicicleta (esta tarefa foi alterada do plano inicial uma vez que o capitão Sansão Gomes chumbou no exame de condução) para Tabuaço de modo a tomarem os meios de comunicação regionais - Rádio Voz de Tabuaço, que será o ponto de comando de toda a revolução. A senha inicial será a música “Ténis” de Quim Barreiros, sendo que as forças do FIUD devem sair à rua assim que o segundo refrão entoar o verso “Mais devagar, para não rasgar”. Nesse momento o coronel Manuel Vilarinho deverá estar a postos para colocar um carro do lixo armadilhado junto á placa que diz Rua dos Moinhos. Aí, será reforçado pelo agente infiltrado Paulo Guedes que o deverá acompanhar na largada de galinhas, deslocando-se ambos para o açude onde aguardarão por novas instruções enquanto comem bola de carne do dia anterior.

À segunda senha (secção noticiosa desportiva- conferência de imprensa do treinador do Alijoense, a fazer a antevisão do encontro com o Ribeira de Pena), o sargento Pedro Perry Jr. deverá infiltrar-se no motociclo que transporta o pão, contaminando este com substâncias estupefacientes aquando da sua distribuição pelas portas do Bairro do Carrasco. Terminada esta missão deverá camuflar-se junto à serralharia Guedes e assobiar para que o agente infiltrado Guilherme Guedes acorde.

Decorrerá na Quinta do Fontão uma largada de cães comandada pelo coronel Andrade que levarão ao pânico das populações limítrofes, ao mesmo tempo que perseguem as galinhas soltas pelos revoltosos que se encontrarão no açude.

Ao latir dos cães, o agente infiltrado Guilherme Guedes deverá sair para a rua e tomar como reféns todos aqueles que se encontrarem na rua. Aos que oferecerem resistência, o agente terá o cuidado de aplicar um sedativo gentilmente cedido pelo Centro Veterinário de Alijó.

O sargento Tiago Costa e o capitão Sansão Gomes terão a missão de cortar as estradas de acesso ao carrasco. O sargento Tiago Costa, a sul, contará com o apoio do cabo raso Francisco que se deitará na descida para o Bairro do Carrasco ao mesmo tempo que imitará um elefante, de modo a afugentar todos os veículos que se aproximem. Por sua vez, o capitão Sansão Gomes irá efectuar magia negra junto à encruzilhada com a imagem de São Domingos. As galinhas negras deverão ser colocadas de acordo com a táctica utilizada pelo Alijoense frente ao Ribeira de Pena.

Pelo meio dia, os revoltosos na Radio Voz de Tabuaço deverão emitir um comunicado a apelar à calma dos populares e a avisar sobre o que pretendem para o almoço. Este será transportado pelas apoiantes Ana Ramos e Patrícia da Rocha que deverão confeccionar sandes de batatas fritas ou de chiclas de mentol, segundo o apetite dos revoltosos.

Após a bucha, o general Nelson Rodrigues deverá tomar de assalto uma canoa do Clube Pinhoense e deslocar-se pelo rio Pinhão até o açude onde se juntará ao coronel Manuel Vilarinho e ao agente Paulo Guedes para começarem a tomar as casas da zona sul. O capitão Sansão Gomes juntar-se-á ao sargento Pedro Perry Jr e juntos procederão à invasão das habitações da região norte. Após o controlo total das habitações e da população do Bairro do Carrasco deverá ser afixado o preâmbulo do Gang Miracarrasco no painel de avisos que se encontra virado para um terreno baldio.

Seguidamente as forças unir-se-ão todas e seguirão em cima de ovelhas para São Cristóvão onde farão refém o Presidente da Junta, sendo que pelo caminho substituirão todas as bandeiras de Portugal por bandeiras do Gang Miracarrasco. O Presidente deverá ser mantido refém até aceitar iniciar conversações com o homólogo pinhoense para a união político-administrativa das freguesias de Pinhão e São Cristóvão, lançando ao mesmo tempo uma declaração de guerra a Gouvães do Douro. Se continuar a resistir, será lançado amarrado da Fraga Alta com 30kg de chumbo nos bolsos e o seu posto será tomado por Guilherme Guedes.

Após a revolução, será lido na Radio Voz de Tabuaço um brilhante poema escrito por Luís “Moelas” Rodrigues na Festa do Pinhão de 2003, após o concerto do Quim Barreiros, terminando assim a acção revoltosa.

Publicidadezinha